segunda-feira, 2 de agosto de 2010

FAMA em terceiro lugar conquista “medalha honrosa de ouro”



Mais uma vez a Fanfarra Municipal de Atibaia foi motivo de muito orgulho para todos os brasileiros.

Com um show impecável, a FAMA conquistou o terceiro lugar no Campeonato Mundial de Bandas e Fanfarras, organizado pela Wamsb aqui na Alemanha. Com 90,71 pontos, levou ainda uma medalha de ouro honrosa, prêmio apenas para as três melhores corporações da competição.

A diferença para a segunda colocada – a fanfarra de Postdam – foi de apenas 23 décimos, já que a pontuação desta banda foi 90,94. As garotas da fanfarra de Postdam não deixaram de esconder a frustração de não ficar com o primeiro lugar, que foi de Taiwan, com 92,58. Essas três corporações foram premiadas com a medalha honrosa de ouro.

Comemoração

Todos esperavam e se prepararam muito para conquistar o primeiro lugar neste campeonato, mas a conquista do terceiro lugar foi realmente um grande prêmio, que foi comemorado em ritmo de samba. Isso porque, a pontuação acima de 90 pontos coloca a FAMA entre as melhores bandas do mundo. A FAMA também foi a única fanfarra das Américas a conquistar este prêmio. A banda mexicana não conseguiu passar das preliminares e fez hoje uma apresentação no intervalo do evento.

Segundo o maestro Rogério Brito, pouquíssimas bandas no mundo tem pontuação acima de 90 pontos. “Temos muito que comemorar, pois para participar desta final envolvemos toda sociedade de Atibaia neste sonho e nos preparamos muito para torna-lo real. Ver que hoje todos têm orgulho da nossa FAMA é muito gratificante”, disse.


Show

O show da FAMA aqui na Alemanha foi transmitido ao vivo para o Brasil, por meio do blog oficial. Por decisão dos maestros e coordenadores, a FAMA apresentou uma versão mais “limpa” de informações nesta final, o que acabou subindo 2,73 pontos com relação a nota das preliminares (87,98). Tudo estava perfeitamente sincronizado e a música brasileira invadiu o estádio que estava lotado. A apresentação empolgou os jornalistas presentes e a plateia, que aplaudiu muito.

Os componentes da FAMA tiveram muita garra para conquistar esse terceiro lugar aqui na Alemanha. As alterações no show foram feitas após a nota e apontamentos dos jurados nas preliminares. Mas a FAMA teve pouco tempo para ensaios, já que a programação foi intensa, com apresentações diárias, nos quatro cantos da cidade de Postdam.

“Todos estão muito cansados e essa pontuação vem coroar todo esforço que eles têm demonstrado desde a notícia desta viagem”, disse o maestro Felipe Ibraim.



Discurso e entrega de medalhas

O prefeito Dr Denig e a primeira-dama Rita Denig estiveram no palanque oficial durante todo evento de hoje. Ao final, na premiação, Dr Denig foi chamado pelo prefeito de Postdam para a entrega das medalhas e bandeiras, junto ao presidente da Wamsb e pôde fazer uso da palavra, tendo seu discurso traduzido para o alemão e para o inglês.

Dr Denig agradeceu a hospitalidade dos alemães e cumprimentou todos os integrantes da FAMA por terem conquistado mais uma medalha em um campeonato mundial. “Vocês honraram a bandeira e nação brasileiras”, finalizou.

Com certeza, todos estão renovados com mais essa missão internacional bem sucedida. Terão boas histórias para contar, de um povo distante, mas que se rendeu ao ritmo brasileiro. Histórias de amizades, muito esforço, novas paisagens e costumes. Todos em uma sintonia perfeita, a FAMA.


LINK DO VIDEO

FAMA 1 FAMA 2 FAMA 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA MIM E PARA OUTRAS PESSOAS