terça-feira, 8 de março de 2011

Escola de Samba Dragões da Real - "Uma vida de amor ao São Paulo FC"


  Depois de 11 anos de história. Agora na Elite do carnaval Paulista em 2012.


HISTÓRICO

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Dragões da Real foi fundado em 17/03/2000 por associados da torcida que já freqüentavam algumas escolas de samba. A decisão em formar uma nova escola teve o objetivo de proporcionar maior integração e cultura aos nossos associados.

Logo no primeiro ano de preparação para o desfile, as dificuldades começaram a aparecer, pois a UESP ( entidade a qual a Dragões se filiou ) não repassava verba as escolas de samba do Grupo de Espera. Portanto, tudo foi feito através de trabalhos voluntários e uma grande ajuda financeira da torcida e de alguns associados que se mobilizaram para concretizar o sonho de colocar a Dragões na avenida.


Conseguimos logo na estréia a conquista do campeonato , com isso a entusiasmo ficou ainda maior e logo pensamos alto, para ir muito mais longe.

Já no Grupo III, no ano de 2002, acabamos passando por alguns problemas e acabamos terminando na 5º colocação. Voltamos em 2003 a disputar o Grupo III, e novamente veio a conquista de mais um campeonato.

Rumo ao nosso grande sonho, que era de um dia desfilarmos no Anhembi, disputamos o Grupo II em 2004 e novamente fomos campeões . O tão sonhado dia chegou e em 2005 lá estava a Dragões da Real alçando vôos mais altos na passarela do samba paulistano: o sambódromo do Anhembi.

Disputando com escolas de samba tradicionais, que inclusive que já tinham participado do Grupo Especial, logo em nosso primeiro ano de Anhembi ficamos em 2º lugar e conseguimos pular mais uma etapa, chegando em 2006 ao Grupo de Acesso.

Os ensaios, alegorias, fantasias, enfim tudo na escola começou a tomar outras proporções e cada vez mais nossa estrutura de trabalho foi aumentando e com isso a participação de nossos associados e simpatizantes também cresceu.

Nos anos de 2006, 2007 e 2008 disputamos o Grupo de Acesso e terminamos na mesma colocação, o 5º lugar.

Em 2009 foi montado um grande planejamento com o objetivo de chegarmos ao Grupo Especial (nosso maior sonho), mas por muito pouco não conseguimos nosso acesso, terminando na 3º posição a Dragões da Real mostrou a todos que a sua hora chegou.

   Agora chegou a hora em 2012 a Dragões da Real fará o maior desfile de sua história!

Um comentário:

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA MIM E PARA OUTRAS PESSOAS