segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Festa dos anos 90

A febre que tomou conta de muitas festas após o ano 2000 foi a da cultura da década de oitenta. E eram festas de todos os gêneros! Casamentos, formaturas e festas de quinze anos tiveram a nostalgia oitentista nas roupas e nas canções. Aos poucos o cenário está mudando para a década seguinte. Agora, na década de 2010, a grande tendência é a volta dos anos 90.

A geração que ouvia no discman o CD dos Mamonas Assassinas jogando Super Nintendo está aos poucos levando vantagem com relação a turma que escutava no walkman a fita do Michael Jackson e jogava Atari. Quem organizar uma festa neste molde pode utilizar coisas novas, como a cantora Lady GaGa claramente influenciada pela década do momento.


Visual
Os anos 90 começaram com influência direta da década anterior. As roupas apresentavam cintura alta e cabelos bem volumosos. Foram nos primeiros anos desta época que surgiu a MTV Brasil, e bandas como Roxette e o cantor canadense Bryan Adams estavam no auge. Não demorou muito para a moda rock chegar com a volta do preto ao guarda-roupa, os cabelos curtinhos e as camisetas xadrez mescladas com calça jeans rasgada – neste caso, o grunge.

Parada de Sucessos
Foi o estouro definitivo da dance music. Caso haja uma banda ao vivo, eles precisam tocar material de gente como Gala, Ace of Base, Backstreet Boys e Aqua. Não pode faltar o já citado grupo Mamonas Assassinas, os Raimundos, os mineiros do Skank, É O Tchan e, da parte internacional, as Spice Girls e Nirvana. Caso não tenha banda tocando, estes artistas são essenciais para compor o CD que vai rolar durante a festa.

Qual a decoração ideal?
Toalhas e guardanapos devem seguir o padrão xadrez nas mesas. Os balões devem seguir as cores da bandeira nacional, uma clara relação ao corredor Ayrton Sena e a conquista da Copa de 1994, quando levou o tetra. Os artigos de neon como óculos e tiaras com anteninhas ao lado de pequenos tamagochis remetem os convidados aos anos 90 rapidinho.

Seleção Musical Básica
Além dos artistas citados acima, segue uma listagem de artistas e canções que não podem ficar de fora de uma festinha anos 90. Cada um monta a sua seleção e aqui estão algumas dicas para dar início ao festerê!

1) Soul II Soul
2) Snap!
3) MC Hammer
4) Blackbox
5) Technotronic
6) Vanilla Ice
7) Dee-Lite
8) Gun’N Roses
9) Faith No More
10) REM (Losing my religion e Shiny Happy People)
11) Right Said Fred (aquela do I’m Too Sexy)
12) Chico Science (Maracatu Atômico)
13) Titãs (acústico)
14) Pagode em geral (Negão Cheio de Paixão)
15) Claudinho e Buchecha.
Entre outras.

Sua Festa vai ficar na história......

ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO.
DJ ROBSON SHIMIZU
SOM E ILUMINAÇÃO
Email: Djrobsonshimizu@hotmail.com
LIGUE: 99642-3237


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA MIM E PARA OUTRAS PESSOAS