terça-feira, 18 de dezembro de 2012

BEBIDAS QUE COMBINAM COM AS FESTA DE FIM DE ANO




Ponche Colorido de Natal

O Ponche é um famoso e elaborado drink hispânico feito com frutas naturais e pode ser servido quente ou frio. Ao invés de vinho, quem dá o sabor à bebida é o suco de frutas que é acrescido de groselha ou refrigerantes, sendo mais comum a soda e o o guaraná.
É uma bebida muito refrescante, saborosa e uma ótima opção para as festas de fim de ano.

Receita:
Ingredientes:
1/4 de xícara (chá) de laranja picada
1/4  de xícara (chá) de pêssegos picados
6 rodelas de limão
1/4  de xícara (chá) de maçã picada
15 cerejas
1/4 de xícara (chá) de conhaque
1/4 de xícara (chá) de licor de laranja
2 garrafas de champagne (ou espumante) geladas
2 xícaras de refrigerante sabor limão
16 cubos de gelo

Modo de Preparo:
Em uma poncheira, coloque a laranja, o pêssego, o limão a maçã  e as cerejas. Junte o conhaque e o licor de laranja. Misture bem e leve a geladeira. Quando for servir acrescente o gelo, a champagne, o refrigerante e misture bem.




Sangria Espanhola
A bebida Sangria nasceu na Espanha, é se tornou uma bebida muito utilizada em festas natalinas em todo mundo.
A típica receita de Sangria é feita com vinho tinto e uma variedade de frutas que proporcionam, além do colorido, um sabor suave e refrescante à bebida.
Ingredientes:
750ml de vinho tinto ( 1 garrafa)
600 ml de soda limonada
Meia Xícara (chá) de suco de laranja
2 colheres (sopa) de açúcar
1 dose de 60ml de conhaque
1 dose de 60 ml de gim
Frutas em cubos (pêssego, laranja, uva, mação, e abacaxi).

Modo de Preparo:
Primeiro corte as frutas em cubos. Depois coloque todas as frutas picadas dentro de uma jarra. Leve separadamente a jarra com as frutas, o vinho tinto e a soda limonada à geladeira e deixe gelar bem. Quando estiver bem gelado misture todos os ingredientes com cubos de gelo e sirva.

Essas receitas são ótimas pedidas para as festas Natalinas, principalmente em um país tropical como o Brasil. Tanto o sabor quanto a estética das bebidas completam o banquete de natal de forma esplêndida.
Na Coopervale você encontra tudo para sua ceia de Natal com a melhor qualidade e menor custo da cidade. Aproveite e faça do seu Natal uma grande festa recheada de sabor e alegria.


Fica a dica

Neste clima de festa de fim de ano e com a chegada do verão, ninguém resiste uma bebida alcoólica, seja uma latinha de cerveja gelada ou uma deliciosa taça de vinho, é praticamente impossível não beber. Mas para quem deseja manter a boa forma, basta beber com moderação e escolher uma bebida mais saudável e com menos calorias. As bebidas alcoólicas não fornecem nutrientes ao organismo, apenas carboidratos, o que comprova seu valor calórico alto. Cerca de 1 g de álcool fornece 7 kcal. 
Normalmente as bebidas destiladas são mais calóricas que as bebidas fermentadas, pois o teor alcoólico é maior nos destilados. Então, se você está pensando em manter a forma sem deixar de apreciar uma bebidinha, prefira os fermentados. Além do valor calórico, algumas bebidas podem trazer benefícios à saúde, como é o caso do vinho. O vinho é uma bebida que possui antioxidantes chamados flavonóides, que podem prevenir doenças cardiovasculares. Mas cuidado com o excesso. A palavra de ordem deve ser sempre, moderação.



ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO
DJ ROBSON SHIMIZU
SOM E ILUMINAÇÃO
Email: Djrobsonshimizu@hotmail.com
LIGUE: 99642-3237 OU  4792 - 4164


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA MIM E PARA OUTRAS PESSOAS