sábado, 16 de outubro de 2010

CINEMA: Estreias da Semana - 15 de outubro

Juntos pelo Acaso, Avatar estendido, Contos da Era Dourada, Cildo e Como Esquecer

Juntos pelo Acaso
Comédia / Drama - 14 anos

Holly (Katherine Heigl) e Messer (Josh Duhamel) não se suportam, mas acabam se vendo mais do que gostariam porque são os padrinhos da filha de um ano dos seus melhores amigos. Depois de um acidente de carro fatal, cabe aos dois cuidar da menina órfã.

(Life As We Know It) EUA, 2010. Direção: Greg Berlanti. Elenco: Katherine Heigl, Josh Duhamel. Duração: 115 min.



Contos da Era Dourada
Comédia - 14 anos

Seis curtas-metragens relembram com humor agridoce os últimos anos do regime comunista na Romênia.

(Amintiri din Epoca de Aur) Romênia, 2009. Direção: Cristian Mungiu, Ioana Uricaru, Hanno Höfer, Razvan Marculescu, Constantin Popescu. Elenco: Alexandru Potocean, Diana Cavaliotti, Radu Iacoban, Tania Popa, Teo Corban, Emanuel Pirvu, Avram Birau, Paul Dunca, Viorel Comanici, Ion Sapdaru. Duração: 155 min.


Avatar: Edição Especial
Ficção científica / Aventura - 12 anos

O filme de James Cameron retorna aos cinemas com oito minutos de cenas inéditas. Conheça-as abaixo (cuidado com os spoilers):
Durante o sobrevoo de Jake, Norm e Grace por Pandora há vários novos exemplares da fauna nativa. Criaturas voam ao lado da nave e manadas bebem água de um lago abaixo.
Depois de ser deixado na floresta, Jake, Grace e Norm se embrenham na selva. Logo antes do primeiro encontro com o gigante "titanoteres", somos apresentados ao interior da escola abandonada da Dra. Augustine.
Quando Jake estabelece sua conexão com o banshee voador, depois da sequência de voo, temos uma nova cena de caçada, na qual um grupo de Na´Vi, liderados por Tsu'tey, persegue criaturas em suas montarias. Jake dá um rasante sobre o grupo e abate uma das criaturas.
Depois que Jake é aceito como um Omaticaya e confessa seu amor por Neytiri sob a árvore das almas, a dupla junta suas tranças para uma orgásmica... dilatação de pupilas.
Quando os supertratores chegam à casa da árvore Omaticaya e destroem a árvore das almas, vemos uma cena inédita da resistência dos Na'vi, com vítimas humanas.
Depois da batalha final, Jake encontra o moribundo Tsu'tey - e os dois fazem as pazes. O guerreiro Na'Vi diz que tem grande orgulho de ter lutado ao lado do Toruk Macto e pede a Jake uma morte honrada. O humano então crava sua faca no dorso do Na'vi, realizando o desejo do guerreiro ferido.

(Avatar: Special Edition) EUA, 2009. Direção: James Cameron. Elenco: Sam Worthington, Zoë Saldana, Stephne Lang, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi, Sigourney Weaver. Duração: 170 min.