quarta-feira, 14 de julho de 2010

EVENTO CORPORATIVO




 Falemos então de festa – sim, festa! Em meio ao caos do mundo vamos falar de celebração, mais especificamente sobre as celebrações no mundo corporativo. Festa de Natal, Festa Junina, Jubileu. Comemorações tradicionais que as empresas realizam, mas…você sabe qual o sentido real dessas ocasiões? Não, não é comer bastante, vestir-se de forma elegante e ouvir boa música, não é SÓ isso.

Os eventos corporativos são realizados por 2 motivos: reconhecimento e conceito, que somados, geram para a organização excelentes resultados.

Reconhecimento

Seja pelo tempo dedicado à organização, seja pelo resultado obtido ou meta atingida, o evento demonstra ao homenageado sua importância, sua relevância. Um bom planejamento gera um evento de qualidade e o reconhecimento acaba por seguir os passos de uma comunicação eficaz e torna-se via de mão dulpa: a empresa reconhece o colaborador e este, por sua vez, reconhece a homenagem. Como já falamos – funcionário reconhecido é funcionário motivado e por conseqüência, funcionário produtivo.
Essa linha de raciocínio é base para despertar a importância da iniciativa, da preparação e dedicação da organização. Nesse quesito, podemos abordar então o segundo motivo pelo qual os eventos existem

Conceito

Cleuza Cesca, profissional renomada no ramo de organização de eventos argumenta de forma clara:

“Evento é a execução do projeto devidamente planejado de um acontecimento, com objetivo de manter, elevar ou recuperar o conceito de uma organização em seu público de interesse. Eventos são também uma forma de manter a opinião pública favorável, objetivo de toda organização que pretende se manter na ativa….”

Aqui, abordamos o evento como ferramenta estratégica de comunicação, apoiada por outra séria delas como a pesquisa qualitativa pós-evento.

Os eventos são a possibilidade de reunião das mais diversas opiniões e visões, dos encontros sem hierarquia, da aproximação da família, tão valorizada pelo colaborador.

Seja mercadológica ou emocionalmente, os eventos, são hoje reconhecidos pelo sucesso que se tornaram para a imagem da empresa, mesmo que ainda de forma indireta – da porta pra dentro e da porta para fora
                                   


ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO.
DJ ROBSON SHIMIZU
SOM E ILUMINAÇÃO
Email: djrobsonshimizu@hotmail.com
LIGUE: (11) 9642-3237
             (11) 4792-4164

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA MIM E PARA OUTRAS PESSOAS